Topo

Histórico

Blog do Prem Baba

O que te impede de prosperar?

Sri Prem Baba

16/03/2018 04h00

Crédito: iStock

A prosperidade é uma frequência divina que, como toda frequência energética, precisa circular. Dessa forma, se você vem encontrando dificuldades em sua vida financeira –sejam elas causadas pela falta de dinheiro ou pela necessidade de acumular para garantir que nunca faltará– há algo bloqueado aí dentro, impedindo o fluxo da prosperidade se manifestar.

Tudo indica que ainda existem sentimentos suprimidos e imagens que não permitem que a vida flua nesta área e que fazem você acreditar no medo da escassez. Ainda existe uma programação kármica que precisa ser integrada.

Isso é muito profundo, porque significa que dentro existe uma crença de não-merecimento e, por acreditar nisso, você cria uma realidade negativa onde se machuca para chamar a atenção de alguém. É uma forma de autopunição, de protestar contra todas as mágoas que ainda carrega, mesmo sem ter consciência delas.

Somos todos herdeiros do tesouro universal

Por isso mesmo, merecedores da abundância e da prosperidade. Porém, em seu mundo interno, criado a partir de seus traumas, você passou a ver o dinheiro como um inimigo ou deu a ele um valor emocional que não é real.

Quais eram as crenças sobre dinheiro que haviam em sua casa quando criança? Quais as frases que ouvia sobre prosperidade? Os adultos a sua volta lidavam de que forma com essa energia?

O dinheiro é um tremendo poder. Se você o respeita, ele pode facilitar a sua jornada neste plano terreno. Se você não o respeita, ele pode destruí-lo. Respeitá-lo significa dar a ele o seu devido lugar: ele é um instrumento neutro, que deve estar a serviço do amor; a serviço do coração.

Dessa forma, não posso deixar de dizer que a prosperidade também é fruto do seu alinhamento profissional, do reconhecimento do seu propósito. Ainda assim, são muitas as pessoas que encontraram seu caminho na profissão, mas ainda reconhecem esse bloqueio com as finanças. Nesse caso, ainda estão presas ao sentimento de não merecimento.

Quando você se alinha com a corrente de afirmação –com o "sim" para a prosperidade e abundância– consegue dissipar todo o medo de escassez e sensação de fracasso. Você se une com o divino e deixa que ele atue em seu lugar. Mas para isso acontecer se faz necessário sair da frente e deixar de querer fazer tudo do seu jeito.

Para entender melhor o que quero dizer, proponho que se permita fazer um mergulho interno. Questione-se: com quem você está brigando e querendo provar algo? Por que insiste em sempre fazer as coisas do seu jeito?

Vá olhar para os seus condicionamentos, liberar os sentimentos guardados, dissolver imagens de dor, acertar as contas do passado… Se continuar tentando segurar as coisas materiais nesse mundo, continuará preso nas correntes negativas de autopunição e escassez. Segurar coisas materiais é o mesmo que segurar a ilusão.

Pode parecer um paradoxo, mas a verdade é que somente quando você se liberta do medo da pobreza é que pode verdadeiramente se afinar com os códigos divinos da prosperidade e da abundância.

Assim é.

Sobre o autor

Nascido em São Paulo, Sri Prem Baba estudou psicologia e ioga. É discípulo do mestre indiano Sri Sachcha Baba Maharaji Ji, da linhagem Sachcha, e idealizador do movimento global Awaken Love. Seu trabalho une conhecimentos para fortalecer valores humanos, espirituais e sociais. Hoje, existem centros representativos de sua missão na Índia, Estados Unidos, Europa, Israel, Argentina e Brasil. É autor dos livros “Amar e Ser Livre - As Bases Para uma Nova Sociedade”, “Transformando o Sofrimento em Alegria” e do best-seller “Propósito – A Coragem de Ser Quem Somos”.

Sobre o Blog

Ensinamentos para o bem-viver com foco em autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Conteúdos profundos abordados de forma prática sobre relacionamentos, propósito de vida, prosperidade, sustentabilidade, educação, crise planetária e espiritualidade, entre outros.

Blog do Prem Baba