Algumas coisas não estão avançando na sua vida? Pode ser sua energia
Existe uma lei psíquica nessa vida que precisa ser compreendida: se o que você tanto deseja vive lhe fugindo das mãos, é porque, inconscientemente, você também diz não para isso e, possivelmente, ainda tenha pouca habilidade para lidar com esse não.
Entenda que, muitas vezes, o sim e o não atuam simultaneamente na mesma área da vida, gerando contradições. Você quer e não quer ao mesmo tempo. Acontece que essa dualidade nem sempre é consciente, e é aí que a sua vida fica travada.
Quando a corrente afirmativa está prevalecendo no sistema, ela se move livremente. Não há impedimentos. Com pouco esforço as coisas acontecem e você se sente com sorte. Porém, quando é a corrente negativa que está predominando, não importa o quanto você se esforce, parece não sair do lugar. Pior: não consegue nem mesmo perceber como se sabota e acaba caindo em outra armadilha: acreditar ser vítima das situações.
Você começa a procurar culpados por suas dificuldades e se distrai com esse jogo de acusações, afinal, é muito mais fácil achar que é uma vítima da situação do que encontrar sua responsabilidade nela.
É verdade que identificar o sabotador da felicidade não é uma tarefa simples. Para isso, é necessário estar muito disposto a ferir sua vaidade e admitir que é você mesmo quem se coloca no inferno. Embora quisesse estar em um lugar diferente, mais bem resolvido, ainda está amarrado em pendências.
Enquanto não quiser ver, a corrente negativa atuará inconscientemente por você, indicando a sua grande inabilidade para lidar com ela, para lidar com esse não. Um dos aspectos dessa inabilidade é você não acreditar que ele existe. Parece algo insano mesmo –como pode haver um não para isso que eu quero tanto? –, mas preciso te dizer que ele existe e a única forma de ir além é tomar consciência de sua existência.
Tomar consciência do não em relação a isso que conscientemente deseja é o início do processo de elaboração e de transformação dessa dificuldade. E você pode fazer isso observando as contradições que habitam seu ser; com atenção, poderá enxergar o jogo. Faça uso da oração: peça para ver por que essa contradição existe. Quais as crenças desse não, que histórias você contou para si mesmo e que agora dão sustentação para ele atuar em sua vida?
Outra chave nesse processo é observar em quais áreas há insatisfação ou repetições negativas, já que são essas as portas de entrada para o inconsciente. Se elas estão aparecendo em sua vida, vá explorar o que está segurando e fazendo com que se esforce tanto para conseguir algo sem obter êxito.
Lembre-se que uma das razões para estarmos aqui é nos tornarmos exploradores da consciência. E, ao explorar a consciência, inevitavelmente temos que aprender a dar conta de transformar o não em sim. Temos que dar conta de nos alinharmos com a corrente afirmativa.
Se olhar a partir desse ângulo, vai achar que a vida é sua amiga, porque mesmo as dificuldades são somente uma forma de empurrar você para frente e para cima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.